Escolha uma Página

Quais as vantagens de investir em uma franquia?

29 nov, 2023

Investir em uma franquia pode oferecer muitas vantagens em comparação à criação de um novo negócio a partir do zero. Afinal, uma franquia é um negócio que já foi testado no mercado e, se está em crescimento, é sinal de que esse modelo de negócio funciona.

Se você está pensando em abrir um negócio próprio e está questionando se uma franquia é uma boa ideia para investir, esse artigo é para você. Confira a seguir algumas das vantagens de investir em uma franquia.

Vantagens de uma franquia

  • Segurança: Em primeiro lugar, franquias geralmente oferecem um modelo de negócio comprovado e bem-sucedido, o que reduz o risco associado ao empreendimento, afinal você está seguindo um plano de negócios que já se mostrou eficaz. Antes mesmo de abrir as portas da sua franquia você passará por um treinamento de gestão da sua unidade. Você saberá o que é necessário para alcançar o sucesso do negócio.
  • Marca estabelecida: A maioria das franquias são marcas conhecidas e estabelecidas, isso pode atrair clientes mais rapidamente do que uma marca desconhecida. Então, antes de você abrir o negócio, os clientes já conhecem e desejam seu produto ou serviço.
  • Suporte: A franqueadora costuma fornecer treinamento contínuo, além de suporte operacional, ao franqueado. Isso é extremamente valioso, especialmente para empreendedores iniciantes que não têm experiência anterior no setor.
  • Marketing: O franqueado pode contar com departamentos de marketing e comunicação, e muitas vezes de materiais prontos, para ajudar na divulgação do negócio. Ou seja, não é necessário contratar uma agência ou profissional para essa tarefa. Além disso, os franqueados se beneficiem de campanhas de brand awareness feitas pela franqueadora para divulgar a marca.
  • Tecnologia e inovação: A franqueadora costuma investir em pesquisa e desenvolvimento, implementando novas tecnologias e inovações que podem ser caras para um empresário individual.
  • Assessoria jurídica: Geralmente, há assistência na resolução de questões legais e regulatórias, oferecida pela franqueadora. Isso economiza tempo e dinheiro do franqueado.
  • Acesso a uma rede de franqueados: Fazer parte de uma rede permite a troca de experiências e melhores práticas com outros empresários, o que pode ser valioso para o crescimento do seu negócio.
  • Maior chance de sucesso: Estatisticamente, as franquias têm uma taxa de sucesso mais alta do que os negócios independentes, devido às vantagens mencionadas anteriormente.

Concluindo

As vantagens são animadoras para qualquer empreendedor. É importante, porém, conduzir uma pesquisa detalhada e ler o contrato de franquia com cuidado, além de considerar como a franquia se alinha com seus objetivos e recursos.

Concluindo, vale dizer que o mercado de franquias é bastante colaborativo. Isso porque todos os envolvidos trabalham para o crescimento orgânico de toda a rede. É um modelo que se autoalimenta: quando o franqueado cresce, a marca se fortalece; quando a marca se fortalece, o franqueado lucra. Essas são as vantagens de uma franquia.


Você já pensou em trabalhar com música? Se a resposta foi sim, abrir uma unidade School of Rock pode ser uma grande opção de investimento.

Para saber mais sobre nosso modelo de negócios, clique aqui. Se preferir, fale com nosso atendimento por WhatsApp e agende uma entrevista.

QUER SABER MAIS?

Preencha o formulário clicando no botão abaixo e receba o material completo sobre o modelo de negócios School of Rock. Nosso time de expansão entrará em contato para agendar uma conversa e tirar todas as suas dúvidas.