Escolha uma Página

School of Rock realiza sonhos e leva jovens ao Rock In Rio Lisboa

26 jun, 2022

Com a entrada do novo milênio, o Rock in Rio expandiu horizontes e começou a ser realizado em outros países, sendo Portugal o primeiro a recebê-lo fora do Brasil, em 2004. Neste ano, acontece a 10ª edição do evento em Lisboa, tendo como atrações de destaque Muse, Duran Duran, A-Ha, Post Malone e Anitta, entre outros.

A Rock Your Street, considerada a rua mais bonita do festival Rock In Rio Lisboa, tem como missão destacar a diversidade com prédios coloridos e decorados com frases que reforçam a positividade, o respeito pelas diferenças e a liberdade. No palco da rua também se apresentam artistas de pelo menos 15 países; dentre eles, do Brasil.

A School of Rock trouxe 350 adolescentes e jovens brasileiros, divididos em 32 bandas, que abrem as apresentações no palco da diversidade durante os quatro dias de festival.

A carioca Mel Carrullo, de 17 anos, foi uma das artistas que animou o evento neste sábado entre guitarras, bateria e baixo: “Nem sei como descrever a sensação de estar no Rock in Rio, foi surreal”, comemorou a artista, que cantou desde sucessos do Foo Fighters até Charlie Brown Júnior.

O tecladista Gabriel Yamuka, de 14 anos, que assistiu ao evento no Brasil em 2019, disse que “nunca imaginou” tocar no festival, ainda mais fora do país: “Foi muito emocionante, uma experiência que nunca vou esquecer”, comentou o paulista. Todos os artistas passaram por meses de preparação: “Além de técnica, assistiram também outras edições do Rock in Rio para saber a postura do palco, foi muito estudo”, explica Fernando Quesada, que coordenou os ensaios no Brasil.

Texto de Amanda Lima. Matéria originalmente publicada no site Agora Europa. Leia na na íntegra.

QUER SABER MAIS?

Preencha o formulário clicando no botão abaixo e receba o material completo sobre o modelo de negócios School of Rock. Nosso time de expansão entrará em contato para agendar uma conversa e tirar todas as suas dúvidas.