A rede de escolas School of Rock fez na última terça feira, 11 de outubro, um pré-lançamento do documentário “The Journey To The Stage” no cinema Kinoplex Itaim, em São Paulo, que contou com produção de Fernando Quesada, Nando Guto e John Guilhermo, e direção de Tiago Candido.

O público que lotou o cinema era formado por alunos, familiares, CEOs, sócios da escola e alguns músicos ilustres, como Ivan Busic (Dr. Sin), Baffo Netto e Jean Patton (Project46) e Eduardo Parras (Armored Dawn).

Antes da exibição do documentário, Fernando Quesada (sócio-diretor da escola) anunciou que teríamos a apresentação de bandas de duas unidades do School of Rock – os shows foram baseados na apresentação do Rock In Rio Lisboa 2022.

Após as apresentações das bandas, Fernando Quesada junto com Nando Guto (CEO School of Rock Espanha) e Tiago Candido (Diretor do Filme) falaram sobre a ideia desse projeto que veio de sonhar grande – e o sonho era tocar no Rock In Rio. Com o objetivo definido, decidiram fazer um documentário retratando toda essa trajetória que vai do aluno fazendo sua matrícula, aprendendo um instrumento, montando uma banda, ensaiando, a viagem e o show no Rock In Rio.

Toda essa jornada foi narrada com muitos depoimentos emocionantes de todos fizeram parte dessa experiência. Isto mostra que a música é uma forma de arte extraordinária, na qual praticamente todos os seres humanos são impactados de alguma forma não importando sua idade ou gênero musical.

A School Of Rock usa a música como um meio do indivíduo se expressar e retrata o quão importante são as interações, o estudo e a realizações agregam no desenvolvimento pessoal de cada um.

Certamente, os 300 adolescentes que participaram dessa experiência única, tiveram suas vidas transformadas para sempre e isso em algum momento servirá como inspiração para outras pessoas de como transformar o sonho em realidade.

Texto de Marcelo Gomes. Fotos: Du Firmo. Matéria publicada na Revista Roadie Crew. Leia na íntegra.